Cidade de natal: conheça mais esta cidade

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A cidade de Natal foi fundada em 1599, sendo a segunda menor capital do Brasil (a primeira é Vitória, no Espírito Santo). Durante toda a Segunda Guerra Mundial, muitos aviões da tropa americana abasteciam na cidade. Por ter uma localização privilegiada, a cidade de Natal foi considerada um dos quatro pontos mais estratégicos do mundo durante esses anos de batalha.

Quem visita a cidade de Natal se encanta completamente. Apesar de ser uma cidade pequena, é muito bem estruturada e cheia de opções para turistas passearem e conhecerem mais um pouco sobre sua cultura e história. Você também está pensando em embarcar nessa? Veja alguns pontos que não podem ficar de fora do seu roteiro enquanto estiver passando suas férias na cidade de  Natal.

Vista noturna da Cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Fonte -
Vista noturna da Cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Fonte – www.pt.wikipedia.org

Aproveite para ler também: Cidade de Fortaleza –  a capital do ceará

Aeroporto Internacional Augusto Severo

Se você chega à cidade de Natal de avião, já descerá em um local com muita história. Foi exatamente neste aeroporto que os aviões da tropa americana, que foram citados mais acima, abasteciam e seguiam para a guerra.

Passeios Históricos e Culturais na cidade de Natal

Caso você seja aquele turista que não dispensa conhecer pontos turísticos que fazem parte da história e cultura local, vai amar visitar os seguintes lugares em Natal:

  • Cidade Alta: Neste bairro você encontra a famosa Igreja Nossa Senhora do Rosário que foi construída em 1714.
  • Fortaleza dos Reis Magos: Este forte foi construído em 1598 e teve grande participação na fundação da cidade.
  • Praça André de Albuquerque: Esta é a praça mais antiga de Natal e muito popular na capital potiguar.
  • Museu Câmara Cascudo: é o principal museu da cidade e onde você encontrará um acervo incrível antropológico que conta a história da região.
  • Centro de Turismo: este já é aquela parada obrigatória onde você faz uma pausa e compra presentes para amigos e parentes queridos.

Claro que a cidade de Natal tem muito mais lugares para você conhecer, mas estes não podem ficar de fora.

Morro do Careca

O Morro do Careca é o cartão postal da cidade de  Natal com 80 metros de altura. Ele recebeu esse nome porque é totalmente coberto por vegetação e apenas uma região central encoberta de areia. Quem olhar ao longe tem a impressão de ver uma careca humana. Esta famosa duna fica na Praia de Ponta Negra, que também é a mais conhecida e movimentada da cidade.

morro do careca, cidade de Natal
Morro do Careca, Cartão postal da cidade Natal. Fonte – www.robsonpiresxerife.com

Se você gosta de curtir uma praia e uma cerveja gelada acompanhada de um peixe ou camarão fresquinho, não pode deixar de passar uma manhã por aqui. As opções de hospedagem também são diversas. Em Ponta Negra você encontra hotéis para todos os gostos e bolsos.

Por do Sol na Pedra do Rosário

Com certeza você passou o dia passeando e visitando todos esses lugares, certo? Então aproveite o final do dia para curtir um lindo e único por do sol na Pedra do Rosário. Este ponto fica bem à beira das águas do Rio Potengi, que deu origem a cidade e vale muito a pena conhecer.

Por do sol na cidade de Natal
Por do sol na Pedra do Rosário em Natal. Fonte – www.papjerimum.blogspot.com

Não é um ambiente muito movimentado da cidade de Natal, mas é parada obrigatória para pelo menos tirar aquela foto tradicional do sol nordestino se despedindo. As nuvens por aqui são verdadeiramente incríveis.