Costa do Sauipe – Um luxuoso Resort na Bahia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Costa do Sauipe é um luxuoso resort que fica na cidade de Sauipe, na Bahia. No total são cinco hotéis e cinco pousadas de diferentes qualificações. O local tornou-se atração turística em diversas épocas do ano, mas durante o verão acontecem diferentes eventos que já estão marcados no calendário dos foliões brasileiros. Conheça um pouco mais sobre este empreendimento e a região turística.

Sauipe

O distrito de Sauipe fica na cidade de Mata de São João, uma parte do litoral baiano muito popular, principalmente no verão e durante o mês de junho, nas festas de São João. A região inteira possui um alto custo de vida e mesmo existindo alguns moradores, a maioria do município é ocupada por hotéis e complexos turísticos.

Complexo Costa do Sauipe. Fonte - www.kmtour.com.br
Complexo Costa do Sauipe. Fonte – www.kmtour.com.br

Complexo Costa do Sauipe

Estes resorts e hotéis possuem estrutura para todo tipo de evento. Por aqui acontecem micaretas, festas de verão, réveillon, shows eventuais e durante o período de festas ainda tem a programação voltada para os hóspedes que ficam um período pela região. Muitos vêm de outros estados somente para descansar e aqui encontram muita sombra e água fresca.

Você vai gostar de ler também: Centro Histórico de Salvador, o que visitar?

Você tem três opções de hospedagem:

  • Sauipe Premium. Como o nome já diz ele é voltado para aqueles clientes que buscam um serviço mais VIP. Em alguns pacotes você tem ofertas totalmente exclusivas e as suas férias são programadas de acordo com o seu perfil de turista. Tudo em um complexo verdadeiramente luxuoso.
  • Sauipe Hotéis. São serviços de hotéis com boa qualificação, um serviço de muito bom gosto e qualidade, mas bem menos luxuoso como o anterior. Você um pacote de all inclusive e não precisa se preocupar com comidas e bebidas durante suas férias.
  • Sauipe Pousadas. Este último tipo de hospedagem é voltado para aquele cliente que busca qualidade e um investimento bem menor. Ao todo são 5 pousadas com diferentes temas e basta você escolher aquela que lhe agrada e cabe em seu bolso.
Resort Costa do Sauípe. Fonte - www.viajeaqui.abril.com.br
Resort Costa do Sauípe. Fonte – www.viajeaqui.abril.com.br

Como a Costa do Sauipe possui uma frequência de turistas durante o ano inteiro, é importante que você faça a sua reserva com bastante antecedência. Isso deve ser feito principalmente se você busca um serviço mais exclusivo ou para um evento maior como festa de empresa e casamentos.

Costa do Sauipe e a Sustentabilidade

Nos dias de hoje é preciso uma preocupação maior com o meio ambiente e um complexo da importância da Costa do Sauipe não poderia ficar de fora. O empreendimento encabeça duas ações voltadas para a melhoria da comunidade de Mata de São João e suas redondezas. Os projetos são:

  • Ações para a comunidade como o recolhimento e reciclagem de seu lixo. Com o apoio da VerdeCoop nada é despejado de forma incorreta. Também é feita uma ação voltada para a agricultura familiar em parceria com a CoopeVales. Uma terceira ação envolve a fabricação de artesanatos a partir piaçava e estes são vendidos para os turistas que visitam o local.
  • O programa berimbau é o segundo projeto voltado para a geração de emprego na região e melhorar o turismo sustentável.

Todas as informações sobre os projetos podem ser obtidas na recepção do hotel que você ficará hospedado.