Fernando De Noronha: O arquipélago Brasileiro

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Fernando de Noronha é uma ilha que ocupa parte do território pernambucano e recebe turistas de todas as partes que querem aproveitar um pouco desse pequeno paraíso. Saber o que encontrar por lá é bom também para programar seus dias. Você consegue aproveitar Fernando de Noronha em poucos dias se tiver um esquema eficiente. Veja o que fazer na ilha e outros detalhes sobre como ter uma boa viagem!

Quanto Custa a Viagem

O valor de uma viagem para Fernando de Noronha vai depender da época que você vai visitar a ilha. Levando em conta todas as taxas, hospedagem, alimentação, passeios, aluguel de coletes ou outros itens de segurança e o mínimo de gastos que você precisa ter para suas férias na ilha, o valor de um pacote para Fernando de Noronha é de 3 mil reais. Claro que quanto mais cedo você programa sua viagem e também quanto maior for o grupo da viagem, mais descontos podem surgir e o valor cai um pouco, podendo chegar até 30% a menos.

Baía do Sancho em Fernando de Noronha

Pode-se dizer que esta praia é parada obrigatória para qualquer turista. O acesso não é muito fácil, pois você precisa subir e descer alguns lances de escada, mas o final vale o pequeno sacrifício. Na chegada você tem um lugar com águas limpas, claras e uma visão inacreditável.

Leia também: Lençóis Maranhenses: O Parque Nacional do Maranhão

Por lá você tem a chance de nadar entre peixes e conhecer e viajar para a ilha na época de chuva, pode conferir uma linda cachoeira que se forma entre as pedras de acesso. Você também pode fazer uma trilha que começa na praia de Sancho e no final tem como presente uma visão panorâmica do Morro dos Dois Irmãos, cartão postal da ilha. A dica é fazer esse percurso em um dia porque é de fato um pouco cansativo!

Fernando de Noronha
Baía do Sancho em Fernando de Noronha. Fonte – www.melhoresdestinos.com.br

 

Mirante do Boldró

Para terminar um dia de passeio e diversão, nada melhor do que conferir um por do sol no Mirante do Boldró. Lá você também encontra as ruínas do Forte São Pedro do Boldró, muito importante para a história do local. Por lá você encontra um pequeno ponto para comprar bebidas como sucos, água, refrigerante, entre outras e dessa forma pode fazer aquele pequeno piquenique com os amigos ou em casal. Vale a pena conhecer.

Fernando de Noronha
Mirante do Boldró em Fernando de Noronha. Fonte – www.elejogaeucompro.blogspot.com

 

Bar do Cachorro: A balada em Fernando de Noronha

Quer curtir uma baladinha em Fernando de Noronha? Não deixa de ir ao Bar do Cachorro. A entrada é bem barata, apenas 15 reais e você pode dançar a noite toda com gente bonita e divertida. O local tem um pequeno restaurante, mas o ponto forte mesmo é a diversão. O melhor dia para visitar o Bar do Cachorro é às segundas, onde tem apresentação de maracatu.

Fernando de Noronha
Bar do Cachorro em Fernando De Noronha. Fonte – www.marcelokatsuki.blogfolha.uol.com.br

Leia ainda: Jericoacoara: Veja o que você encontra na graciosa Jeri

Claro que estes são apenas alguns pontos turísticos de Fernando de Noronha. Você encontra muito mais na ilha, mas os locais citados acima não podem ficar de fora do seu roteiro!

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]