Nordeste do Brasil: Conheça as belezas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Foi no Nordeste do Brasil que tudo começou! Quando Pedro Álvares Cabral desembarcou pelas terras da então ilha desconhecida, não imaginava como por aqui existia tanta riqueza e um futuro brilhante. Não demorou muito para que os colonos começassem a explorar a região costeira e descobrir novas terras, novos povos, novos frutos e um novo Nordeste.

Piauí, Bahia, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão e Sergipe. São nove estados, nove histórias, nove povos e milhares de belezas naturais que circundam esta região. Se você quer um ambiente que respira seu regionalismo e sua cultura por completo e com orgulho, não deixe de visitar o Nordeste.

Mestres da Literatura

Foi no Nordeste do Brasil que grandes literários nasceram. José de Alencar, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Ferreira Gullar, Aluisio de Azevedo, Patativa do Assaré e muitos outros vieram destas terras. Mesmo ganhando o Brasil e até o mundo, nenhum negou suas raízes nordestinas e fizeram de tudo para levar a região tão sofrida de uma forma mais cheia de vida e alegria.

Mestres do Humor

A alegria é um dom típico de qualquer nordestino. Por onde passa, humorista ou não, esse povo deixa algum sorriso e faz graças sempre. Foi no Nordeste do Brasil que nasceu Renato Aragão, Chico Anysio, Tom Cavalcante, Shaolin e tantos outros levaram felicidade para o Brasil inteiro.

Há quem diga que esta constante graça do pessoal nascido no Nordeste do Brasil vem das raízes sofridas com as dificuldades da região. De fato, não existe forma melhor para superar as dificuldades do que sorrir. Afinal, quem resiste à uma piada bem contada ou uma imitação legítima?

Mestres da Televisão e da Música
Nordeste do BrasilNão poderia ainda faltar José Wilker, Fagner, Ivete Sangalo, Herbet Viana, Luis Gonzaga e tantos outros artistas que deixaram o nordeste marcado na televisão e na música. E quem disse que o nordestino não sabe fazer arte. Sabe sim sinhô!

Cidades Maravilhosas

É comum você ouvir um nordestino dizer orgulhosamente que “Eu moro onde você passa as férias.”. Não é a toa que essa frase é repetida, pois o Nordeste é o destino de milhares de turistas partidos do mundo inteiro. No Brasil, agências de turismo vendem diversos pacotes todo o ano. O principal motivo? As praias que por aqui são únicas.

História e Cultura

Passeando por algumas ruas do Nordeste você tem a certeza de estar folheando as boas páginas daquele livro de história que você leu na escola. O nordestino faz questão de guardar cada herança histórica e cultural desde a época do descobrimento até as atuais importâncias.

Você já veio ao Nordeste do Brasil?

Viu quanta beleza o Nordeste do Brasil guarda para você? Que tal começar a programar as suas férias por aqui? Não deixa de conhecer um pouco mais sobre cada cidade, cada ponto turístico, ver as dicas de roteiro e também descobrir os milhares de sabores incríveis que os nordestinos têm guardado em sua culinária.

Com certeza você se encantará pela região e descobrirá porque aqui se guarda tanto do Brasil.

Vamos para o Nordeste?