Ipojuca-PE: pequena cidade, grande ponto turístico

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O município de Ipojuca-PE foi habitado por índios da tribo caetés e com a chegada dos primeiros portugueses, por volta de 1560, eles passaram a ser escravizados e com a exploração esse povo foi desaparecendo. Com a chegada da Era do Açúcar, Ipojuca-PE recebeu destaque pelos seus imensos engenhos e plantações de cana de açúcar.

Ipojuca-PE nasceu de uma pequena vila e tornou-se cidade em 1890, passando a ser um grande ponto turístico de Pernambuco. Se você colocou essa pequena cidade em seu roteiro turístico, veja o que não pode deixar de conhecer enquanto estiver por aqui.

Cidade de Ipojuca-PE. Fonte - www.freiosmardasilva.blogspot.com
Cidade de Ipojuca-PE. Fonte – www.freiosmardasilva.blogspot.com

Porto de Galinhas

Esta é a praia mais falada e conhecida de Ipojuca. Nesta região você encontra as mais belas piscinas naturais e águas marinhas de Pernambuco. Porto de Galinhas é conhecida no mundo inteiro e recebe milhares de turistas, principalmente no período de carnaval, quando a festa acontece em Recife.

Aproveite para conhecer também: Cidade de Fortaleza –  a capital do ceará

As principais praias

Além de Porto de Galinhas, a cidade de Ipojuca-PE também possui algumas outras praias que não podem deixar de serem visitadas. Em destaque você encontra:

– Praia do Muro Alto: esta praia tem apenas 3 quilômetros de extensão e é na verdade uma grande piscina natural. Ela recebeu esse nome porque tem uma imensa parede de areia que separa esta parte do litoral do oceano.

– Praia da Enseadinha: esta praia é a mais deserta de Ipojuca. Cercada de mangues e quando a maré está bem baixa, dá para atravessar até o Pontal de ipojuca.

Praia da Enseadinha, em Ipojuca-PE. Fonte - www.jp-viagensecaminhos.blogspot.com
Praia da Enseadinha, em Ipojuca. Fonte – www.jp-viagensecaminhos.blogspot.com

 – Praia de Serrambi: se você procura aquela praia para descansar, sem movimento e com um cenário perfeito de brinde, vai se encantar com Serrambi. Ela possui diversas piscinas naturais em toda a sua extensão e muitos arrecifes que dão um toque mais que especial à região.

Praia de Serrambi, em Ipojuca-PE. Fonte - www.tripadvisor.com.br
Praia de Serrambi, em Ipojuca. Fonte – www.tripadvisor.com.br

Passeio de Jangada: Programa Indispensável em Ipojuca-PE

Estando por aqui você não pode deixar de fazer um passeio de jangada por toda a orla de Ipojuca-PE. Além de conhecer na extensão todas as suas praias de um outro ângulo, ainda pode realizar paradas em alto mar para dar aquele mergulho e brincar com animais marinhos.

Existem jangadeiros credenciados em toda a cidade, alocados em pontos estratégicos e que levam você e seu grupo com toda segurança. Não deixe de tirar um dia para aproveitar esta atração. Com certeza é uma experiência maravilhosa e você terá ainda muitas fotos lindas para guardar de recordação.

Para Encerrar o dia: Um lindo Por do Sol

Para você que passou o dia aproveitando Ipojuca em Pernambuco, não pode deixar de encerrar com chave de ouro. Na praia de Maracaípe ou Maracá, como é carinhosamente chamada pelos locais, você pode curtir um lindo e único por do sol. De acordo com pesquisadores, é nessa região que o sol se põe por último em céu Pernambucano, então aproveite o momento!

E quando Anoitecer…

Já estando em Maracaípe, nada melhor do que aproveitar uma baladinha nesta região. Barzinho e restaurante está sempre em alta por aqui e você pode aproveitar uma música ao vivo de boa qualidade, acompanhada de deliciosos petiscos e drinks bem diferentes.