Jericoacoara: Veja o que você encontra na graciosa Jeri

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A pequena vila de pescadores no interior do Ceará tornou-se uma das praias mais desejadas do Brasil. Jericoacoara é destino de turistas que chegam de todos os lugares do mundo e dificilmente você encontrará uma lista das praias mais bonitas sem que esta seja citada. A viagem partindo da capital é um pouco longa, mas o ponto final vale muito a pena. Quer saber por quê? Veja o que você encontra na graciosa Jeri.

Quanto Custa a Viagem?

Os custos que você terá em Jericoacoara não são altos, mas precisam de planejamento. Como foi dito mais acima, a praia é uma vila de pescadores então não possui imensas estruturas e acomodações para grupos muito grandes de turistas.

Incluindo então apenas as passagens de Fortaleza para Jericoacoara, hospedagem, alimentação e outras taxas obrigatórias, você gasta no máximo 400 reais para um final de semana. Este tempo é o suficiente para conhecer toda a vila e aproveitar bastante.

Leia também: Pelourinho: Uma parte do Centro Histórico de Salvador

jericoacoara
A cidadezinha de Jericoacoara.

Pedra Furada, o cartão postal de Jericoacoara

Este é o principal cartão postal de Jeri. Você precisa fazer apenas uma caminhada de 2 quilômetros partindo do centro, mas vale muito a pena porque se a maré tiver baixa, dá para aproveitar a beira mar. Uma vista verdadeiramente incrível!

Caso você não queira fazer este caminho a pé, existem transportes diversos como bugres, quadriciclo e cavalos. Os valores destes variam até 120 reais por casal e com auxílio de um guia que passa por outros pontos da região.

Jericoacoara
Pedra Furada em Jericoacoara. Fonte – www.ligadasnoivas.com.br

Leia ainda: Fernando De Noronha: O arquipélago Brasileiro 

Por do Sol nas Dunas

Você terá muitas dunas para se divertir em Jericoacoara, mas nenhuma programação será tão linda e romântica quanto ver o por do sol neste lugar. Todos os dias um grupo de turistas e moradores da vila se reúne  para ver o sol se despedir, cantar, conversar e namorar (para quem está viajando de casal). É realmente muito divertido e vai render para você lindas fotos com certeza, pois é uma vista incrível.

Jericoacoara
Porto do Sol nas dunas de Jeri. Fonte – www.olhares.sapo.pt/

Associação de Crocheteiras em Jericoacoara

Quem deseja levar uma lembrancinha para casa, pode visitar o Mundo Jeri, a Associação de Crocheteiras desta vila de pescadores e que produz peças lindas, únicas e distribuídas para o mundo inteiro. Você não paga para entrar, mas precisa seguir o horário de acesso.

Jericoacoara
Crochê em Jericoacoara. Fonte – www.turismo.gov.br

Dona Amélia, o restaurante de Jericoacoara

Para quem não quer deixar de curtir Jeri mesmo durante a noite, não pode deixar de conhecer este restaurante tão típico. Além de oferecer pratos bem cearenses, o Dona Amélia tem shows de forró, ritmo típico do Ceará. As festas acontecem toda quarta-feira e todo sábado. É um ambiente bem divertido, simples e totalmente aconchegante para todos os turistas e moradores.

Jericoacoara
O bar de Dona Amélia em Jericoacoara. Fonte – www.jaquelinepssoa.blogspot.com

Hospedagem

Você encontra diversas opções de hospedagem em Jeri. Existem muitas pousadas no centro que ficam bem próximas à praia e custam bem menos do que aquelas à beira mar. Então se você busca economia também, vale muito a pena escolher alguma delas. Indicamos não chegar à cidade sem uma reserva feita já que Jericoacoara é muito procurada durante o ano inteiro.

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]