Lençóis Maranhenses: Impossível não se apaixonar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Os Lençóis Maranhenses é um dos cartões postais do Maranhão. Ele ocupa alguns municípios desse estado e ganhou importância nacional devido guardar uma série de ecossistemas em preservação. Todos os anos milhares de turistas viajam para conhecer de perto estas dunas, braços de mar e tudo o que os Lençóis Maranhenses podem oferecer. Se o destino atiçou também a sua curiosidade, veja o que você encontra por aqui!

Programando sua viagem aos Lençois Maranhenses

Você tem atrações para desfrutar nos Lençóis Maranhenses por uma semana inteira ou mais. Por outro lado algumas pessoas não conseguem passar mais de dois dias porque querem aproveitar outras belezas do estado. O turismo neste parque vai depender diretamente de sua programação.

Você consegue aproveitar tudo, conhecer os principais pontos turísticos do local tranquilamente em dois ou três dias de estadia, mas o segredo vai ser cronometrar seus passeios.

Fonte: www.brasilvip.net

Se vai na Bahia não deixe de conhecer o Pelourinho: Uma parte do Centro Histórico de Salvador

As dunas nos Lençois Maranhenses

O local sofre constantemente com a ação dos ventos então é comum você encontrar dunas diferentes a cada vez que visitar o parque. Dessa forma, nunca é indicado fazer o passeio sem um guia credenciado porque estes conhecem como ninguém o espaço e estão ali todos os dias.

Você não encontra sinalização nas dunas, então mesmo repetindo passeio em todas as férias, vai encontrar algo diferente nos Lençóis Maranhenses. Isso também faz do parque um lugar cada vez mais incrível, pois a cada visita, você encontra lugares novos para conhecer.

Quais são as lagoas mais conhecidas no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses?

Lagoa Azul e Lagoa Bonita

Estas são as duas lagoas mais conhecidas dos Lençóis Maranhenses. O acesso é feito por uma travessia de balsa e depois em uma estrada de areia. O carro não deixa você nas lagoas, sendo também preciso uma pequena caminhada. No final você tem duas lindas paisagens com águas limpas, areia macia e um banho delicioso!

Lençóis Maranhenses
Lagoa Bonita. (Fonte: www.inf.ufpr.br)

Rio Preguiças

Este passeio vai ocupar quase todo o seu dia, então não programe nada quando for por lá. Em compensação você conhece diversos outros lugares no caminho. Até chegar ao Rio Preguiças, é possível ver de perto o lindo município de Vassouras, onde muitas pessoas optam por ficar hospedadas por ser bem perto dos pequenos lençóis.

Fonte: www.viagemmassa.com

E a diversão no parque dos lençóis maranhenses, onde está?

Você também pode dar uma parada na Tenda dos Macacos um bar que é mais uma reserva desses lindos e divertidos animais. Você vai poder sentir-se bem mais perto da natureza e brincar um pouco com macaquinhos que circulam pelo ambiente.

Lençóis Maranhenses
A Tenda dos Macacos nos Lençóis Maranhenses. Fonte – www.pousadabrisadomarturismo.com

Em outro Município, Mandacaru, também é possível conhecer o Farol Preguiças e alguns mangues e igarapés. Antes da chegada ao rio, ainda tem uma parada obrigatória: o vilarejo de Caburé. Ele fica totalmente esquecido no meio do nada, mas para quem gosta de ambientes rústicos e comidas deliciosas vai encontrar o paraíso.

Fonte: www.byebye.tur.br

Para fazer esse percurso todo, você gasta cerca de 60 reais por pessoa e sai de manhã, voltando no período da tarde. Vale muito a pena o investimento já que no final do dia você volta para casa cheio de lindas recordações.

Gostou dos Lençois Maranhenses?

Chegou a hora de conhecer Jericoacoara: Veja o que você encontra na graciosa Jeri

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]