Maragogi: Um lugar incrível de se conhecer

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Maragogi é uma cidade alagoana digna de ilha paradisíaca. Sabe aquelas paisagens que você sempre sonhou em visitar ao ver destinos internacionais? É possível conhecer um dentro mesmo do Brasil e sem gastar tanto. Por lá você tem algumas opções para passar as férias ou até mesmo um único dia. Mais abaixo foi montado um roteiro com passeios e principais atrações em Maragogi e que você não pode deixar de conhecer.

Piscinas Naturais

As chamas Galés, é o que você mais vai encontrar em Maragogi. Da praia central até as ilhotas da costa alagoana, é preciso fazer apenas uma travessia de 6 quilômetros para ter acesso à este presente. O trajeto em si já é uma maravilha de se ver, podendo ser feito em catamarãs ou barco convencional.

No final você tem uma vista perfeita da costa, pode mergulhar em uma água totalmente limpa e de um verde único. Passeando por ali, é bem comum cruzar com peixinhos coloridos e muitos corais. Quem viaja com crianças vai com certeza vai ser uma experiência incrível.

Leia ainda: Arena Pernambuco: o estádio dos pernambucanos

Maragogi
Piscinas Naturais em Maragogi. Fonte – www.criskzaz.blogspot.com

Mergulho

Se você atravessou para as Galés, pode mergulhar junto com os peixinhos e se sentir bem mais perto da natureza. Mesmo quem não optou pelo passeio acima, pode ter a chance de mergulhar em outras regiões de Maragogi. Em toda a orla é possível encontrar grupos de mergulhadores que oferecem esse passeio e até mesmo algumas aulas para quem deseja se iniciar no esporte.

As principais praias de Maragogi.

Praia de Bitingui

Esta é a praia mais reservada de toda a extensão de Maragogi. Quando a maré está mais seca, os bancos de areia se formam e você pode caminhar sobre eles tranquilamente, tendo de presente uma vista perfeita. Na maré alta dá para aproveitar o mar tranquilo e com água muito limpa.

A tranquilidade do local é algo que chama muito a atenção de turistas que querem descanso. Os coqueiros marcam presença por toda a Praia de Bitingui e formam uma região completamente natural e única.

Maragogi
Praia de Bitingui em Maragogi. Fonte – www.ferias.tur.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Barra Grande

Assim como a praia de Bitingui, quando a maré está seca por aqui, é possível caminhar sobre os bancos de areia ou até mesmo fazer passeios de bugre. É uma boa opção para quem deseja passar veraneio e fugir um pouco mais do centro de Maragogi. Caso não queira alugar uma casa, procure uma pousada com antecedência porque nesta parte da praia são bem poucas.

Maragogi
Praia de Barra Grande em Maragogi. Fonte – www.viagemeviagem.com.br

Praia Xaréu

Seguindo um pouco mais você tem a praia Xaréu. O acesso neste caso é bem mais difícil e quase não tem sinalização. Sendo assim, se você tiver um guia local é muito melhor, caso contrário, o auxílio de um mapa ou GPS faz você chegar com mais facilidade à este pedacinho de Maragogi.

Maragogi
Praia Xareu em Maragogi. Fonte – www.pousadaxareu.blogspot.com

A estrutura de Xaréu é bem simples. Por lá não tem muitas casas, restaurantes então não é indicado buscar estadia porque você não vai encontrar. O acesso com carro é possível, mas se você seguir pela Barra Grande, faz uma pequena caminhada de apenas 2 quilômetros.

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]