Porto de Galinhas: Principais praias e passeios

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A praia de Porto de Galinhas é um ponto turístico do nordeste muito visitado por quem está passeando por Recife. Por ser bem próximo à capital é de acesso bem simples e você pode fazer o passeio em um dia apenas. Conheça um pouco das belezas naturais de Porto de Galinhas e quais os pontos que não podem deixar de serem visitados por aqui.

Principais Praias

Em Porto de Galinhas você encontra pequenas praias no litoral e vale a pena conhecer cada uma delas. As principais são:

Maracaípe: é o point dos surfistas que estão em Porto de Galinhas. Se você está viajando com crianças pode visitar o local porque é muito bonito, mas a dica é tomar cuidado com o mar porque as ondas chegam até 2 metros de altura.

Porto de Galinhas
Praia de Maracaípe em Porto de Galinhas. Fonte – www.blogdotower.blogspot.com

Leia ainda: Praia dos Carneiros: A praia deserta do litoral sul pernambucano

Muro Alto: já esta praia é totalmente o inverso. Ela tem esse nome porque tem um muro de pedras em alto mar que deixa as águas mais próximas da areia em uma tranquilidade sem igual. Aqui você vai encontrar maravilhosos hotéis e resorts.

Porto de Galinhas
Praia do Muro Alto em Porto de Galinhas. Fonte – www.tripadvisor.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camboa: é uma pequena vila de pescadores e com o mar bem tranquilo. Ótima opção para quem busca descanso.

Porto de Galinhas
Praia de Camboa em Porto de Galinhas. Fonte – www.seunovodestino.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pontal de Serrambi: também muito desejada por turistas, mas oferece uma parte com ondas mais baixas.

Porto de Galinhas
Praia Pontal de Serrambi em Porto de Galinhas. Fonte – www.viajenaviagem.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dessas existem muitas outras praias em toda a extensão de Porto de Galinhas.

Passeios em Porto de Galinhas

Basicamente os passeios tradicionais para quem visita Porto de Galinhas é de bugre e jangada. Você também pode fazer a travessia de catamarã até a praia de Carneiros e a Ilha de Santo Aleixo. As jangadas levarão você e seus amigos da costa até as piscinas naturais.

As jangadinhas percorrem uma distância de aproximadamente 200 metros para você aproveitar uma parte de Porto de Galinhas que é incrível. No alto mar você pode mergulhar junto com peixes e outros animais marinhos. É uma experiência verdadeiramente incrível.

O passeio de bugre acomoda até 4 pessoas e levará você para conhecer a praia de Porto de Galinhas de ponta a ponta. Todos os bugres devem ser credenciados na Associação de Bugueiros de Porto de Galinhas e os passeios saem de lá também. Afora esta opção, não é indicado por questões de segurança.

Porto de Galinhas
Passeio de Bugre em Porto de Galinhas. Fonte – www.viladoartesao.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mergulho

Se você gostou da ideia do passeio de jangada e poder ficar mais perto dos animais marinhos que existe na costa de Porto de Galinhas, vai então querer mergulhar com eles e poder se divertir muito mais. O pacote custa 110 reais, mas o investimento vale muito a pena.

Porto de Galinhas
Um dos passeios mais procurados em Porto de Galinhas, o mergulho. Fonte – www.azuldacordomar.com

É possível mergulhar até 6 metros de profundidade e conhecer milhares de espécies e ser auxiliado por mergulhadores credenciados. São 40 minutos de atividade e uma recordação que você levará para a vida inteira!  Com um investimento de 300 reais, você pode ir muito mais longe e conhecer a carcaça de três navios naufragados a 13 quilômetros da costa.

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]