Praia de boa viagem: os recifes naturais

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Praia de Boa Viagem é a mais popular da cidade de Recife. Point para pessoas de todas as idades, esta parte da orla recifense oferece diversão para todos os gostos. Ao total ela tem cerca de 7 quilômetros e compreende o bairro que recebe o mesmo nome da praia. Vale muito a pena conhecer as belezas de Boa Viagem. Quer experimentar?

Recifes e Mais Recifes na praia de boa viagem

Por toda a orla de Boa Viagem você observará Recifes naturais que servem como parede durante a maré baixa para a formação de piscininhas, ótimas para um banho mais tranquilo. Nesses dias também é possível caminhar por eles tranquilamente e se divertir ainda mais. Foi exatamente estes recifes que deram o nome da capital que primeiramente era chamada de Arrecife dos Navios e alguns anos depois recebeu a nomenclatura atual.

Leia ainda: Praia do Futuro – Conheça a origem do nome

Recifes na Praia de Boa Viagem - Recife. Fonte - www.deboaviagem.com
Recifes na Praia de Boa Viagem – Recife. Fonte – www.deboaviagem.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diversão durante o dia

Além das barracas tradicionais na beira mar de Boa Viagem, você também encontra um calçadão perfeito para caminhar. Por todos os 7 quilômetros desse litoral também existe uma ciclovia, pista exclusiva para quem pratica Cooper, quadras de vôlei, quisques de lanches em geral, chuveiros para dar aquela refrescada e muito mais. Você pode aproveitar tudo isso sem gastar nada.

praia de boa viagem
Praia de Boa Viagem em Recife. Fonte – www.rosaperrone.com.br

Você também encontra restaurantes que servem todos os tipos de pratos e alguns com cardápio voltado à culinária do nordeste.

Diversão durante a noite

Pelo bairro você também encontra ótimas boates, casas de show e restaurantes para aproveitar a noite. Boa Viagem tem um dos maiores polos gastronômicos da cidade então você não ficará sem opção. Paradas para todos os bolsos e gostos são encontradas por aqui.

Durante o carnaval, ainda é possível acompanhar alguns bloquinhos que desfilam pela orla de Boa Viagem. Eles não são tão tradicionais como os de Olinda, mas trazem a alegria do frevo pernambucano e você pode acompanhá-los sem preocupação e curtir bastante.

Mercado de São José pertinho da praia de boa viagem

Toda viagem pede um diazinho para comprar presente para amigos e familiares queridos, não é verdade? Bem próximo à Praia de Boa Viagem, no centro de Recife, você tem o Mercado de São José onde são vendidos artesanatos e produtos tipicamente pernambucanos.

Se você quiser também pode fazer uma refeição deliciosa porque aqui existem alguns pequenos, mas aconchegantes restaurantes. Não deixe de experimentar o feijão com arroz acompanhado da carne de sol e/ou do camarão, tão populares em todo o nordeste. Além das refeições completas, você ainda encontra boxes vendendo frutas típicas da região.

Ataques de Tubarão na praia de boa viagem

A proximidade dos tubarões dessa costa brasileira fez com que acontecessem alguns ataques com ferimentos e mortes. Para evitar tal problema, em 2006 o governo de Recife instalou placas de sinalização nas áreas proibidas para banho. Apesar de todos serem informados constantemente que não podem ultrapassar as barreiras dos recifes, é muito comum ver surfistas arriscando-se por uma onda maior.

Placas de aviso em locais perigosos com risco de ataque de tubarão. Fonte - www.tvmca.com.br
Placas de aviso em locais perigosos com risco de ataque de tubarão. Fonte – www.tvmca.com.br

Se você souber escolher bem o local de banho e seguir a orientação das placas por toda a orla, não correrá esse risco e poderá aproveitar a sua viagem maravilhosamente bem.