Praia de Canoa Quebrada: a praia mais famosa do Ceará

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Praia de Canoa Quebrada é uma das praias cearenses mais visitadas por quem está de férias em Fortaleza e região. Canoa Quebrada foi uma vila de pescadores descoberta por surfistas e que até hoje é ponto de encontro desses esportivas e hiipies que buscam uma diversão mais alternativa. Além de uma praia deliciosa, a praia de Canoa Quebrada oferece outras atrações para quem está por lá. Conheça mais desse cartão postal cearense.

Passeios de bugre e jangada

Você terá muito o que fazer na Praia de Canoa Quebrada, mas nenhuma atração ganha dos passeios de bugre pelas dunas locais. Esta é a maior atração para os turistas e encanta não apenas pela aventura em si, mas pela vista única que a praia de Canoa Quebrada oferece. Na orla ou nas próprias pousadas você encontra bugueiros cadastrados para fazer o passeio e por questão de segurança é indicado que todos os selos e certificados de que ele está ofertando um serviço fiscalizado devem ser pedidos. Assim como os bugres, você tem as jangadas que também são bem populares e seguem os mesmos parâmetros de segurança.

Leia ainda: Praia dos Carneiros: A praia deserta do litoral sul pernambucano

Praia de Canoa Quebrada
Passeio de Bugre em Canoa Quebrada. Fonte -www.azuldacordomar.com

Outros passeios na Praia de Canoa Quebrada

Parapente e Skibunda

Quem gosta de brincadeiras com um pouco mais de aventura não pode deixar de descer no parapente e no skibunda. No caso do último você salta do alto de uma duna e cai nas águas de uma ponta de mar. São apenas alguns segundos, mas a adrenalina vale bastante e com certeza você volta para casa com alguns momentos bem divertidos. Já o parapente precisa de uma preparação maior e os grupos saem todos os dias da praça da Igreja de São Pedro. Os voos são realizados sempre às 15 horas e duram 15 minutos de descida. O vento também é um fator decisivo e na ausência dele os passeios são suspensos. Então ao chegar na cidade de Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada, é indicado reservar uma vaga porque a procura pelo Parapente é alta.

Praia de Canoa Quebrada
Passeio de parapente em Canoa Quebrada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia ainda: Porto de Galinhas: Principais praias e passeios

Curtindo a Noite na praia de Canoa Quebrada

Para se divertir bem em Canoa Quebrada, não tem outro point senão a Broadway. Esta é a rua principal da vila e lá você encontra diversos restaurantes, bares, casas de show e tudo o que precisa para curtir bem a noitada na praia. Dependendo da época que você visita Canoa, também é bem comum encontrar shows na praça ou na praia.

Como Chegar

Se você sair de Fortaleza, pode chegar na Praia de Canoa Quebrada pela rodoviária, com uma passagem que varia entre 30 e 35 reais ou contratar um dos pacotes de agências que ficam na avenida Beira Mar. Todos os dias saem vans para quem deseja passar o final de semana ou simplesmente aproveitar o dia em Canoa, já que a praia fica bem próximo da capital! O valor cobrado por esse transporte varia de empresa então é sempre indicado fazer uma pesquisa antes.

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]