Praia de Ponta Negra: Muito agito e badalação em Natal

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Praia de Ponta Negra é uma das mais badaladas de Natal, no Rio Grande do Norte. Opção para quem busca diversão, tranquilidade, bons restaurantes, casas de shows, um calçadão para passear, um mar favorável para banho e muito mais. Se você está com férias programadas para a capital potiguar, não pode deixar de passar pelo menos um dia nesta região.

Guardando muito mais para seus turistas, veja os principais pontos para visitação da Praia de Ponta Negra e o que você pode fazer por aqui.

Sobre a Praia de Ponta Negra

O bairro, que possui o mesmo nome da praia, é bem completo não apenas para quem está a passeio, mas também para todos que vivem por aqui. São apenas 4 quilômetros de extensão e você encontra uma diversidade de ambientes fazendo com que a Praia de Ponta Negra seja aproveitada ao máximo por todos.

Linda Praia de Ponta Negra. Fonte - www.viajandopelorio.com.br
Praia de Ponta Negra. (Fonte: www.viajandopelorio.com.br)

Em 2012 o calçadão, tão comum para caminhadas e passeios, foi atingido pelas águas do mar. Desde então passou por diversas reformas de melhoria e também para fortalecer a segurança do local.

Quer uma dica de onde ficar?: Esmeralda Praia Hotel. Qualidade e requinte em Ponta Negra

Para ajudar na segurança dos turistas e também moradores de Natal, o governo do estado criou a Área Especial de Interesse. Esta região compreende a sete áreas da cidade consideradas de maior fluxo turístico. Tais locais recebem fiscalização 24 horas de câmeras instaladas.

Morro do Careca na Praia de Ponta Negra

Esta é a duna mais conhecida de Natal e talvez uma das mais famosas do Brasil. O Morro do Careca tem 107 metros de altura e recebeu esse apelido devido a sua vegetação assemelhar-se com a cabeça de um careca. Ele era muito utilizado para a prática de skibunda e escalada, mas foi fechado para preservação ambiental. Hoje é utilizado apenas para estampar os cartões postais e as lindas fotos tiradas na Praia da Ponta Negra.

Morro do Careca na Praia de Ponta Negra. Fonte - www.viajaresimples.com.br
Morro do Careca na Praia de Ponta Negra. (Fonte: www.viajaresimples.com.br)

Noite em Ponta Negra

Para quem não dispensa uma baladinha no final do dia, pode aproveitar algumas casas de shows e bares de Ponta Negra. Por aqui o que vai predominar é o Forró Pé de Serra, principalmente aos finais de semana. Para aquelas pessoas que gostam de um programa mais tranquilo, pode optar por bares com ou sem música ao vivo.

Restaurantes

O bom de estar em Ponta Negra é que você encontra opções para todos os bolsos. Quando o assunto são os restaurantes, o bairro oferece aos seus turistas e moradores variações desde o tradicional prato feito, ou “PF” até restaurantes luxuosos. O mais tradicional do bairro é o Camarões Potiguar, considerado como o melhor restaurante de Natal e está entre os melhores do Brasil.

Uma delícia para você fazer em casa: Receita de Vatapá de camarão seco tradicional

Réveillon na Praia de Ponta Negra

Se a sua viagem for na época das festas de final de ano, aproveite para curtir o réveillon de Ponta Negra. Este é um dos mais tradicionais da cidade de Natal e onde fazem a queima de fogos da cidade. Além e ter uma linda vista, você ainda encontrará uma festa perfeita, com um ambiente familiar e bem tranquilo. Vale muito a pena conferir!

Fonte: Réveillon em Ponta Negra (Fonte: commons.wikimedia.org)
Fonte: Réveillon em Ponta Negra (Fonte: commons.wikimedia.org)

 

Curtiu a Praia de Ponta Negra?
Chegou a hora de conhecer também:
Cachoeira da Fumaça, a segunda cachoeira mais alta do Brasil