Praia do Futuro. Você Sabe Onde Surgiu o Nome?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Praia do Futuro fica ao leste da capital cearense e uma das preferidas tanto de moradores quanto por quem está passando as férias por aqui. Suas barracas são consideradas as melhores e mais bem estruturadas do litoral brasileiro. A noite é point de jovens e adultos buscando barzinho para se divertir. Conheça mais sobre a Praia do Futuro e suas belezas naturais.

Porque Praia do Futuro?

Até 1966 o local era praticamente deserto e não passava de um bairro comum de Fortaleza. Foi a Imobiliária Antônio Diogo que usou uma jogada de marketing para transformar a região da Praia do Futuro na nova sensação para a classe alta da cidade. Em 1968 os primeiros lotes foram vendidos e a construção de grandes casas e prédios começou a acontecer.

Com a chegada das barracas de praia o bairro foi se popularizando, mas ainda existem grandes condomínios e casas nessa região.

Praia do Futuro em Fortaleza, Ceará. Fonte - www.skyscrapercity.com
Praia do Futuro em Fortaleza, Ceará. (Fonte: www.skyscrapercity.com)

O Famoso Chico do Caranguejo

Este é considerado o mais delicioso caranguejo da Praia do Futuro. Esta barraca vende além desse crustáceo, uma diversidade de pratos exclusivo feito com frutos do mar e com aquele gostinho cearense. O Chico do Caranguejo foi uma das primeiras barracas a se estruturar bem na Praia do Futuro e por isso ganhou tanta popularidade. A noite é você encontra shows de humor e música ao vivo.

É uma parada obrigatória ao visitar a Praia do Futuro. Não deixe de conhecer.

Fonte: www.chicodocaranguejo.com.br
Chico do Caranguejo na Praia do Futuro (Fonte: www.chicodocaranguejo.com.br)

Gosta da Culinária Nordestina? Aprenda: Escondidinho de Carne Seca: Uma Receita de Dar Água na Boca

O que fazer a noite na Praia do Futuro?

Todas as noites as barracas da praia se transformam em bares com uma diversidade de entretenimento incrível. São shows de humor com artistas locais e nacionais, música ao vivo com bandas de todos os estilos e para todos os bolsos. Quem quiser desfrutar de bons pratos da culinária cearense também pode e alguns restaurantes ainda oferecem rodízio de camarão e outros frutos do mar.

A noite você também encontra a tradicional “Quinta do Caranguejo”. A ideia começou na barraca do Chico do Caranguejo onde toda quinta ele servia uma promoção especial desse crustáceo. Vendo a lucratividade do dia, outros barraqueiros e restaurantes também da Praia do Futuro também começaram a apostar na ideia e ofertarem para seus clientes caranguejos mais baratos e em pratos diversos.

Vila de Pescadores na Praia do Futuro

Logo próximo à Praia do Futuro você encontra uma vila de pescadores que é chamada de Caça e Pesca. O pequeno grupo de pescadores que se instalou com suas famílias nesta parte da praia, acabou crescendo com o tempo e hoje a região é considerada também um bairro, bem popular, de Fortaleza. Se você está pela Praia do Futuro, não deixe de esticar um pouco mais a leste e conhecer a parte do Caça e Pesca.

Fonte: http://wp.cmfor.ce.gov.br/
A linda Praia do Futuro (Fonte: http://wp.cmfor.ce.gov.br/)

Ótima opção em Maceió: Matsubara Hotel: Requinte e Muita Diversão em Maceió