Praia do Gunga – Um Cenário Encantador em Alagoas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Alagoas é considerada o Caribe brasileiro e o título não é à toa. Por aqui se encontra a maioria das praias mais belas do país, sendo também grande parte pertencente à zonas praticamente desertas. Um cenário de filme e que deixa qualquer ilha paradisíaca no chinelo. Dentre tantas lindezas encontradas nas terras alagoanas, tem a Praia do Gunga.

Com uma vista perfeita e um mar invejável, a Praia do Gunga vem chamando a atenção cada vez mais de turistas do mundo inteiro. Quer saber o motivo? Confira.

 

Cenário Encantador

Esta é uma das praias brasileiras que se mistura com lagoa, formando um cenário maravilhoso tanto dentro, quanto fora da água. A famosa Lagoa do Roteiro é conhecida pelos alagoanos e uma das preferidas destes pela sua proximidade com a capital. São apenas 33 quilômetros de distância e que podem ser percorridos facilmente pelos transportes urbanos da cidade.

Chegando na Praia do Gunga, você avista logo grandes coqueirais e um mar que muda constantemente de cor, alternando entre o azul e o verde. Apesar de ser bem próxima de Maceió, a Praia do Gunga ainda mantém aquele cenário bem típico de praias deserta. Por aqui se encontra muitas armações rústicas em barracas e até mesmo casas.

Praia do Gunga, em Alagoas. Fonte - http://www.skyscrapercity.com
Praia do Gunga, em Alagoas. Fonte – http://www.skyscrapercity.com

Falésias na Praia do Gunga

As falésias multicoloridas é outro atrativo da Praia do Gunga. Dependendo dos raios do sol elas podem apresentar tonalidades diferentes, o que torna o ambiente sempre bonito e atrativo. Aproveite para registrar essa região sem seus vários momentos e levar lindas recordações para casa. Para ter acesso ao local, caso não tenha um transporte hábil, você pode contratar o serviço de um bugueiro. Eles são encontrados em todas as barracas da praia.

Falésias na Praia do Gunga. Fonte - www.fotostrada.com.br
Falésias na Praia do Gunga. Fonte – www.fotostrada.com.br

Encontro da Lagoa com o Mar

Para desfrutar dessa parte da praia onde as águas do mar com a da Lagoa do Roteiro, basta conhecer a região conhecida como Barra de São Miguel. Ela fica na ponta esquerda da Praia do Gunga sendo também onde você encontra o maior número de turistas da região. Por aqui as barracas e a areia estão sempre movimentadas e divertidas.

Você vai gostar de ler também: Praia de Ponta Negra: Badalação em Natal

Passeios

Como toda área litorânea, na Praia do Gunga também existem aqueles passeios tradicionais para os turistas. O passeio de lancha sai todos os dias às 8 horas da manhã. Ele faz uma parada no aquário natural da região onde você pode conhecer uma série de animais marinhos e pode desfrutar de piscinas naturais. Existe também a opção de conhecer os manguezais da região, a Ilha dos Três Corações e a Praia do Porto de Vaca, outra sugestão bem próxima da Barra de São Miguel.

Como Chegar

Parte do território da Praia do Gunga é na verdade uma propriedade particular, mas que todo turista tem acesso livremente. Para ter acesso à esta praia alagoana, você pode seguir pelos transportes urbanos, ou fazer a travessia a partir do Porto da Barra de São Miguel. Neste você tem à sua disposição 20 embarcações pequenas, que realizam a travessia da Lagoa do Roteiro até a praia. Esse percurso dura em média 20 minutos e não são transportados carros. Caso você tenha um, precisa deixar no estacionamento do local.