Praia do Madeiro… Um lugar perfeito

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte é conhecido pela quantidade de praias bonitas e badaladas do estado. Entre tais você encontra a Praia do Madeiro, que também ficou conhecida pelo nome Praia dos Golfinhos. Por não ser tão distante de Natal, apenas a 85 quilômetros, a viagem é rápida e tranquila para quem não deseja se hospedar nessa região.

Como a Praia do Pipa é o cartão postal dessa região, geralmente os turistas chegam à Tibau do Sul por ela, mas você não pode deixar de aproveitar a viagem e também conhecer a Praia do Madeiro, que fica logo depois. Veja os principais atrativos.

Praia do Madeiro: O Paraíso dos Estrangeiros

A Praia do Madeiro é uma das mais frequentadas por turistas estrangeiros no Brasil. Se você é um turista brasileiro e adora conhecer mais um pouco de outras culturas, aqui a amizade com pessoas de diversos países é garantida. Para empresários também é uma ótima oportunidade, mas lembrando sempre que quem busca a Praia do Madeiro, está atrás de descanso e diversão.

Ponta do Madeiro (Fonte: www.portaldepipa.com)
Ponta do Madeiro (Fonte: www.portaldepipa.com)

Mar, Gente Bonita e Esportes – Venha para a Praia do Madeiro!

O que você vai encontrar por aqui é o paraíso para qualquer turista. O mar verdinho, limpo, com águas cristalinas e revigorantes, ótimas para banhos. Para quem gosta de praticar esportes, principalmente frescobol e futebol de areia vai encontrar muitos campinhos e grupos reunidos para aquela peladinha no fim da tarde.

Já os surfistas iniciantes que não querem se arriscar nas ondas grandes da Praia do Pipa e também na Praia do Amor, podem praticar bastante por aqui, já que as ondas são bem menores, mas propícias para o esporte. E como acontece com todo point de surfistas, muita gente bonita, de corpos sarados e baladeiras circulam pela Praia do Madeiro o ano inteiro.

Surfistas na Praia do Madeiro (Fonte: www.pipa.com.br)
Surfistas na Praia do Madeiro (Fonte: www.pipa.com.br)

Você também pode gostar de ler: Praia de Genipabu: Um lugar pertinho de Natal

Os Atrativos da Praia do Madeiro

Por toda a Praia do Madeiro é possível encontrar barracas em todos os cantos. A estrutura fornece um bom conforto para todos os turistas com uma variedade de bebidas e petiscos imensa. Existem ainda os poucos restaurantes que atende aos clientes que buscam por refeições mais elaboradas. O que você não encontrar na Praia do Madeiro, com certeza achará nas praias vizinhas, que são muito perto também.

Bonita praia no Nordeste, a praia do Madeiro
Belíssima praia no Rio Grande do Norte, a Praia do Madeiro . Fonte – www.brasiltropicalvillage.com.br

Como chegar a Praia do Madeiro

Geralmente o turista faz um roteiro incluindo todas as praias de Tibau do Sul. Então para chegar à Praia do Madeiro, você partirá da Praia das Cacimbinhas ou pela Praia do Pipa, que são as duas vizinhas. O acesso pode ser feito pela areia, com uma pequena caminhada. Existem também bugres que fazem esse trajeto e incluem no percurso uma linda descida pelas dunas do local.

Você também pode chegar de carro pela RN 0003, mas precisará seguir por uma escadaria que dá acesso à praia. Quem parte das praias vizinhas, também existem vans que saem a cada 5 minutos e retornam com o mesmo intervalo de tempo. Dessa forma, se você não estiver hospedado na Praia do Madeiro, pode tirar um dia para passar o dia e retornar.

Lugar Maravilhoso…

Conheça agora os Lençóis Maranhenses: Impossível não se apaixonar