O cenário paradisíaco da Praia dos Carneiros

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré, no estado de Pernambuco. Ela famosa pelas suas águas claras e seus coqueirais que formam uma paisagem típica de ilha paradisíaca. Se você está de viagem marcada para Pernambuco, que tal conhecer esse pedacinho de paraíso no Nordeste? Veja dicas de diversão na Praia dos Carneiros.

Passeio de Barco na Praia dos Carneiros

Todos os dias barcos e lanchas saem da costa da Praia dos Carneiros até a Barra do Sirinhaém, que fica ao sul da costa, conhecida como Ilha de Santo Aleixo. Por lá você tem a possibilidade de aproveitar as piscinas naturais, animais marinhos que vivem na redondeza e uma ilha incrível.

passeio_barco_praia_dos_carneiros
Passeio de barco na Praia dos Carneiros (Fonte: www.praiadoscarneiros.com.br)

A paisagem é única e sem comparação para qualquer turista. O valor do passeio em média custa 100 reais e o trajeto de ida, volta e permanência na ilha dura 5 horas. Neste caso é indicado que você reserve um dia para fazer isso e aproveitar melhor o sol da praia. Como a lancha só suporta 8 pessoas e a procura é grande, a dica é reservar antes para não perder a oportunidade.

Campas

Campas é uma área que se forma quando a maré da Praia dos Carneiros está mais baixa. Ela fica repleta de piscininhas naturais de águas limpas e perfeitas para crianças menores. Se você esta viajando com pequenos, eles vão amar conhecer esta parte da praia.

piscinas_naturais_praia_dos_carneiros
Piscinas Naturais na Praia dos Carneiros (Fonte: www.guiaviagensbrasil.com)

Com um pouco mais de disposição ou um carro com tração nas rodas, você chega à este lugar, partindo do centro da praia. Vale a pena conhecer!

Inacreditável… Essa é a Praia da Pipa: A praia da cidade de Tibau do Sul

Praia dos carneiros
Campas na praia dos Carneiros. Fonte – www.cheezburger.com

Encontro do Rio com o Mar

Esta é a atração que fez da Praia dos Carneiros a mais conhecida da região. Apesar de toda a beleza natural que você encontra nos 8 quilômetros de praia, o encontro do Rio Mamucabas com o braço do mar faz com que você tenha uma água diferenciada, mais calma e também pode escolher entre se divertir na parte doce ou salgada daquele braço de mar.

Esta zona é totalmente preservada, então para ter acesso é preciso fazer uma pequena caminhada, pois os carros só tem acesso até um certo limite.

Diversão na Praia dos Carneiros

Para quem não quer curtir só a praia durante o dia, dá para aproveitar bem alguns points da Praia dos Carneiros e proximidades. O lugar mais famoso do município é o Bora Bora. Para lá vão pessoas de todas as idades atrás de música, petiscos e gente bonita. Você também pode curtir o bar durante o dia enquanto aproveita a praia e deixar as crianças em um playground super bem estruturado.

Além da Bora Bora você tem o Sítio da Prainha e o Submarino Amarelo que oferecem suporte para quem deseja curtir a Praia dos Carneiros a noite com muita alegria e música! Dependendo da época da sua viagem ainda é possível encontrar alguns shows de graça nas praças e na praia!

A paradinha para o almoço é importante. Que tal um Baião de Dois? Aprenda essa delícia de receita nordestina

 

[fbcomments/* Instale e configure o plugin Facebook Comments - https://wordpress.org/plugins/facebook-comments-plugin/ */]