Praias de Trancoso. O destino das grandes estrelas na Bahia

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A vila e as praias de Trancoso estão localizadas na Bahia, bem próximo à Porto Seguro e atrai turistas do mundo inteiro. A região era um aldeamento indígena e que foi colonizada por jesuítas portugueses na época do descobrimento. O primeiro nome dado ao local foi São João dos Índios e assim permaneceu por muitos anos.

Na década de 70 hippies chegavam à região e transformaram totalmente a ilha, sendo este hoje um dos destinos mais badalados do Brasil. Conheça mais sobre as praias de Trancoso e o que ela tem a oferecer para suas férias se tornarem inesquecíveis.

Principais Praias de Trancoso

Em toda a extensão de Trancoso você encontra 10 praias que são muito visitadas. Claro que cada uma oferece um atrativo diferente e belezas naturais sem comparação. Mais abaixo foram selecionadas as principais praias de Trancoso.

Curuípe: Nesta parte de Trancoso que ainda existe a pequena e antiga vila de pescadores do local.

Praia do Espelho: Muito indicada para aqueles que gostam de um visual mais paradisíaco. Você não tem acesso de carro até o local. É preciso fazer uma caminhada de pelo menos 1 quilômetro, mas vale muito a pena porque o cenário é perfeito.

Praias de Trancoso, na Bahia
Praia do espelho em Trancoso, na Bahia.

Patimirim: esta região é o point de quem visita Trancoso em busca de aventura. É o local preferido dos surfistas por ter ondas maiores e fortes.

Itapororoca: já para quem viaja com crianças ou gosta de uma praia com mar mais calmo, esta é a indicada. O local é mjuito conhecido devido suas piscinas naturais.

Praia dos Nativos: é a praia mais frequentada por turistas e onde você vai encontrar a maioria das pousadas de Trancoso.

Além destas principais praias de Trancoso, ainda existem as praias de Itaquema, Praia dos Coqueiros, Rio da Barra, Rio Verde e Taípe. Aproveite e conheça todas!

Conheça essa outra linda praia do Nordeste:  Praia do Futuro – Conheça a origem do nome

Praias de Trancoso. Fonte - www.feriasbrasil.com.br
Praia dos Nativos em Trancoso (Fonte: www.feriasbrasil.com.br)

Réveillon de Trancoso

O Réveillon nas praias de Trancoso é conhecido no país inteiro. Suas festas atraem muitos turistas nesta época do ano, mas além da passagem do ano você pode curtir a noite na vila com ótimas opções. Dependendo da época é possível curtir shows de artistas nacionalmente conhecidos, mas em épocas mais tranquilas por aqui, você tem bares com música ao vivo, boate e casas de shows.

reveillon em trancoso
Réveillon em Trancoso (Fonte: www.reveillonperfeito.com.br)

Festividades Tradicionais

Na vila e nas praias de Trancoso você poderá desfrutar de grandes festas tradicionais e que se tornaram atrativos para turistas também. Visitando a praia nos meses de janeiro, fevereiro e junho dá para aproveitar bastante estes momentos. As festas tradicionais de Trancoso são:

  • Festa de São Sebastião que acontece no dia 20 de janeiro.
  • Festa de Iemanjá que acontece no dia 2 de fevereiro.
  • Festa de São Brás que acontece no dia 3 de fevereiro.
  • Festa de São João que acontece no dia 24 de junho.

Todas as festas são regadas a muito forró e samba de couro com bandinhas que tocam músicas tradicionais e bem populares. Vale muito a pena conhecer não apenas pela festividade, mas também pela cultura, pois apesar de todas essas festas serem comemoradas no Brasil inteiro, somente em Trancoso que elas são realmente vividas!

Caso queira conhecer a vila nesta época, é indicado fazer a reserva de pousada e/ou hotel bem antes!

Que tal agora um lugar calmo e tranquilo?  Conheça o Hotel Fazenda Boa Luz… sua família irá adorar!