Chegou a hora de viajar… Conheça a SealBag

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Organizar uma viagem não é tarefa fácil, da escolha do destino, comprar passagem ou resgatar milhas, com ou sem escala, escolher o hotel, definir roteiro e a incansável pergunta de sempre: quantos dias ficar??? Mas todo o processo é prazeroso e toda viagem é transformadora e irá permanecer na memória pela vida toda.

Depois de toda esse planejamento vem o outro grande desafio: as bagagens! Quantas peças levar, o tipo de roupa de acordo com a temperatura do local, o que pode levar na bagagem de mão, o que será despachado, o incansável desafio de manter o peso das malas dentro da franquia que a cia aérea estabelece e por fim, o grande temor: como proteger a bagagem?

Malas prontas (Fonte: viajareupreciso.com.br)
Malas prontas (Fonte: viajareupreciso.com.br)

Nem toda viagem é destino de compras ou tem a intenção de compras mas a bagagem frequentemente aumentam de peso, as promoções, sales, barajas, um regalo e souveniers de viagem contribuem pra isso. Mesmo que não compre nada, ninguém quer ter seus pertences furtados, certo?

Os motivos das viagens são inúmeros mas sempre levamos em uma viagem as nossas intimidades, roupas novas, equipamentos, eletrônicos, cosméticos, bolsas, sapatos e não podemos levar tudo a bordo, temos que despachar. Como não podemos blindar a mala, uma vez que nossas bagagens podem ser abertas e inspecionadas por medida de segurança e até seria muito suspeito uma bagagem super blindada, impossível de abrir. Já que não dá pra blindar, podemos nos prevenir e proteger os nossos pertences com os lacres SealBag.

SealBag
SealBag

SealBag pode ser utilizado em mochilas e bagagens com a função de evitar a abertura de forma fácil com o conhecido ‘golpe da cesárea’ aplicado em malas com cadeado e difícil de ser notado. O lacre tem a função de sinalização de abertura, pois uma vez removido não é possível lacrar novamente e a numeração e/ou personalização evita a troca da peça e comprova caso tenha sido realizado.

Lacres são muito utilizados, na indústria os caminhões e containers não utilizam cadeado e sim lacres. Nos produtos de consumo, de latinha de suco/refrigerante até roupas utilizam lacres pois é a melhor forma de garantia que não houve alteração desde a saída da fábrica e a retirada do lacre é a aprovação que não havia problemas até a abertura do produto.

Durante uma viagem, o lacre possui diversas utilizações, para as malas despachadas, pode ser utilizadas nos hotéis durante a estadia quando temos que guardar algo que não cabe no cofre ou ainda quando precisamos deixar a bagagem no guarda-volumes do hotel.

Outro fato importante é que no check-in, somos questionados pelo atendente se as bagagens estavam o tempo todo em nossa presença, se não há suspeita que alguém mexeu, se foi solicitado trazer uma encomenda por um estranho. Com a bagagem saindo lacrada do hotel, não temos essa dúvida e ficamos mais tranquilos.

Outro ponto importante é que a maioria das cias aéreas, somente aceitam reclamação sobre bagagens se for realizada ainda dentro da área de desembarque, pois uma vez que o passageiro saiu, ele concorda que recebeu a bagagem de acordo e portanto não há chance de reclamação.

Ótima opção... lacres SealBag (Fonte: www.sealbag.com.br)
Ótima opção… lacres SealBag (Fonte: www.sealbag.com.br)

Dificilmente alguém recebe a mala na esteira e prontamente abre para fazer um inventário e saber se algo está faltando. O uso do lacre SealBag facilita para o passageiro saber se houve a abertura, basta conferir a numeração, o estado do lacre e caso receba sem o lacre ou avariado é o sinal para verificar imediatamente e tomar as providências cabíveis, chamando um funcionário da cia aérea viajada para as primeiras providências.

Em viagens com possibilidade de inspeção de bagagens como os Estados Unidos, os agentes terão que cortar o lacre para abrir a mala, sem nenhuma dificuldade. Uma opção é usar o lacre junto com cadeado, são produtos diferentes que se complementam no uso.

Conheça SealBag e boa viagem!

Post em parceria com a SealBag